Política

Valdo Sandes deixa cargo no TCE para disputa como vice-prefeito em Delmiro Gouveia

Valdo avisa que está pronto para o desafio e quer levar de novo a proposta de renovação e gestão eficiente

Por Blog do Edivaldo Júnior 06/06/2020 16h04
Valdo Sandes deixa cargo no TCE para disputa como vice-prefeito em Delmiro Gouveia
Valdo Sandes - Foto: Reprodução

Valdo Sandes era o presidente da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia e deixou uma reeleição certa para vereador, em 2016, para disputar as eleições de prefeito do município.

Levou para os eleitores da cidade uma proposta de renovação política e gestão eficiente, mas terminou tragado pela polarização entre Givaldo Carimbão, candidato que era apoiado por Lula Cabeleira e o atual prefeito, padre Eraldo.

Com boas relações políticas em todo Estado, Valdo perdeu a eleição mas não deixou a política. Mesmo nomeado para uma das mais importantes diretorias do Tribunal de Contas de Alagoas, num cargo que equivalente a secretário de Estado, sempre se manteve ativo politicamente em Delmiro Gouveia.

Agora, deixou o cargo para tentar mais uma vez a disputa majoritária. E tudo aponta que vai compor chapa, como vice, com um nome indicado pelo grupo do ex-prefeito Lula Cabeleira, que deve ser mesmo a ex-deputada Ziane Costa.

Valdo avisa que está pronto para o desafio e quer levar de novo a proposta de renovação e gestão eficiente. “Deixei a diretoria do tribunal para me tornar apto. Agora vamos conversar com todas as lideranças, ouvir as pessoas e buscar uma proposta que seja melhor para nossa cidade, que carece muito de melhorar a gestão”, aponta.

A exoneração de Sandes foi publicada no Diário Oficial esta semana.

Veja a carta com o pedido de exoneração:

A sua Excelência o Senhor Conselheiro Otávio Lessa Santos

Presidente,

ERIVALDO BEZERRA SANDES, brasileiro, casado, ora no cargo de Diretor de Fiscalização da Administração Financeira e Orçamentária Municipal – DFAFOM, sob a matrícula n. 78.086-3, portador da cédula de identidade RG nº 663.585 SSP/AL, CPF nº 384.388.364-53, vem, muito respeitosamente a presença de V.Exa., apresentar meu PEDIDO DE EXONERAÇÃO, caráter irrevogável e irretratável, do cargo que ocupo.

Cumprimentando-o cordialmente, antes de qualquer coisa, agradeço a oportunidade e confiança que me foi dada, na certeza que executei minha função com maior denodo, sempre buscando os melhores resultados e alcançar as atribuições que me foram delegadas.

Assim, registro que o pedido ora efetivado, refere-se exclusivamente com a finalidade de poder estar livre (desincompatibilizado) e servir a população alagoana, especialmente a minha cidade – Delmiro Gouveia.

Dessa forma, solicito a expedição do ato administrativo próprio que importe na minha exoneração, reiterando os meus votos de apreço e consideração.

Respeitosamente,

ERIVALDO BEZERRA SANDES