Política

Clima político “esquenta” entre os Beltrão em Coruripe

Agora como adversários, deputados Marcelo e Marx Beltrão se desentendem por causa de leitos para Covid-19

Por Redação com Jornal de Alagoas 19/05/2020 21h09
Clima político “esquenta” entre os Beltrão em Coruripe

Foi uma troca de farpas pelas redes sociais, sem nenhuma sutileza. Os deputados Marcelo Beltrão (estadual) e Marx Beltrão (federal) se estranharam por conta da suspensão do atendimento na UPA de Coruripe. A unidade teria entrado em colapso, em função da sobrecarga no tratamento de pacientes do novo coronavírus. 

Marcelo pediu providências à Secretaria Municipal de Saúde: “Recebemos a informação do fechamento da UPA de Coruripe hoje pela manhã! Já estou solicitando ao secretário de Saúde do Estado, alexandreayres, providências para a reabertura da UPA. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde precisa tomar providências para garantir melhor atendimento dos coruripenses durante a pandemia!”, disse Marcelo no Instagram.

Em seguida, em outro vídeo, Marcelo registrou: “Pessoal, recebemos a informação que a UPA reabriu. Quero aqui agradecer à direção da UPA e do Hospital, henrique_chicao, e ao Chicão, pela agilidade, e por atender nosso pedido. Quem ganha é a população de Coruripe! Agradeço também ao secretário alexandreayres pela disponibilidade de sempre!”

A publicação não foi suficiente para evitar uma reação do primo. A resposta, em temperatura mais elevada, veio também pelo Instagram no dia seguinte.

“Aprendi em casa a lição da dignidade, da honra à palavra e da fidelidade a princípios. Venho aqui para contar a real história do fechamento fake da UPA de Coruripe. Lamentável ver políticos movidos por oportunismos buscarem a distorção dos fatos. Meu trabalho pela saúde de Alagoas é concreto e gera resultados verdadeiros. Seguiremos em frente, de cabeça erguida, lutando por nossa gente!”, disse Marx Beltrão. 

Tudo isso ocorreu entre sábado (16) e domingo (17). Ao que se sabe o atendimento no hospital e na UPA foi retomado, mas o clima deve esquentar ainda mais em Coruripe. 

Por trás da troca de farpas existe a disputa política de uma família que está dividida e deve continuar assim pelo menos até as eleições municipais.

Marcelo é pré-candidato a prefeito de Coruripe e deve enfrentar Maykon Beltrão, que é irmão de Marx Beltrão. Os dois, que antes eram aliados e marcharam juntos nas eleições de 2018, agora seguem como adversários, não só em Coruripe, mas em vários municípios da região sul de Alagoas.

Quem ganha?

“Sábado o Hospital de Coruripe recebeu nove pacientes de coronavírus ao mesmo tempo, em estado gravíssimo. Para garantir o atendimento desses pacientes e evitar a transmissão para outras pessoas, a UPA ficou sem atender por quatro horas, depois reabriu normalmente” disse Marx Beltrão.

Além de dizer que o fechamento da UPA foi temporário o dpanunciou que a cidade vai receber uma central de triagem.

“Coruripe vai receber um centro de triagem para atendimento exclusivo de síndromes gripais, o que foi confirmado para ele pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Saúde, Alexandre Ayres”, disse Marx Beltrão.

Pelo menos por enquanto, essa disputa está boa para a população. Que continue assim. 

 

Veja os vídeos: 

De Marx : https://www.instagram.com/p/CATLopZlbLd/ e Marcelo: https://www.instagram.com/p/CARAohZJnbA/    https://www.instagram.com/p/CAQoU3rJzYm/