Política

Vice de Alckmin "enquadra" tucanos em visita a Alagoas

Por Redação com Agência com Gazetaweb 01/10/2018 14h02
Vice de Alckmin 'enquadra' tucanos em visita a Alagoas

Pesquisas (tracking) da campanha do PSDB à presidência, mostram que Alagoas tem o pior desempenho de Geraldo Alckmin no Nordeste.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Edivaldo Junior, um influente analista, com acesso ao ninho tucano, garante que existe um desconforto hoje com a situação: “o engajamento das principais lideranças do partido em Alagoas é considerado muito baixo”, aponta.

A candidata a vice na chapa de Alckmin, a senadora Ana Amélia, aproveitou a visita a Maceió nesta segunda-feira, 1o, não só para apresentar propostas de campanha, mas também para “enquadrar” a cúpula do PSDB no Estado.

“Os candidatos do partido não tem feito campanha para o Alckmin. Pior é que existem rumores de que o Rodrigo Cunha (candidato ao Senado) teria participado de movimentos pró Bolsonaro, o que não foi visto com bons olhos pela coordenação da campanha presidencial”, revela o analista,

O tracking da campanha de Alckimin, realizado diariamente, aponta, segundo o analista, para um voto “casado” entre Rodrigo Cunha e outros candidatos do partido com Bolsonaro em Alagoas: “pode ser um movimento voluntário, mas o que a campanha esperava era um maior engajamento, não só do Téo Vilela (ex-governador) e do Rui Palmeira (prefeito de Maceió e presidente do PSDB em Alagoas), mas principalmente dos candidatos que estão em plena campanha”, conclui.