Política

Renan Filho diz ter gostado do resultado do PMDB em Alagoas

Governador cita número expressivo de prefeitos eleitos nos municípios

Por Redação 04/10/2016 14h02
Renan Filho diz ter gostado do resultado do PMDB em Alagoas

Apesar das derrotas em Arapiraca, Mata Grande, Maragoi e Delmiro Gouveia, o PMDB conseguiu eleger 39 prefeitos em Alagoas nas eleições do último domingo (2). Para o governador Renan Filho, número representa vitória.

 “Tivemos um desempenho muito positivo”, avaliou o Chefe do Poder Executivo, em entrevista ao programa Cidadania, na Rádio Correio.

“Desde a redemocratização não temos um resultado tão expressivo como este. O PMDB aumentou seu número de prefeitas, com dez que foram eleitas no domingo. Antes, o partido tinha cinco gestoras. Também é preciso ressaltar que o partido foi o responsável em eleger o maior número de vereadores, bem como conseguimos o maior número de votos”, afirmoi o governador durante a entrevista.

Questionado sobre Arapiraca, onde manteve apoio irrestrito ao deputado Ricardo Nezinho (PMDB) à prefeitura, Renan Filho lembrou que a atual gestão no município está no poder há um bom tempo e a população muitas vezes clama por mudança.

“De fato, esperávamos vencer em Arapiraca assim como saímos vitoriosos em outros municípios. O resultado nos causou uma surpresa porque o [Ricardo] Nezinho liderava todas as pesquisas de intenção de voto na cidade, no entanto, houve um crescimento do [Rogério] Teófilo nas urnas. O grupo que o Ricardo Nezinho representa está no poder há alguns anos e nós sabemos que a população sempre quer mudança”, relatou o governador ao analisar a derrota de Nezinho por uma diferença de 250 votos.

Renan Filho, obviamente, foi abordado acerca do resultado em que Rui Palmeira (PSDB) venceu no primeiro turno em Maceió.

Segundo o governador, era esperado que houvesse o segundo turno porque o atual prefeito estava na frente em todas as pesquisas apresentadas.

“Estamos em um momento de discutir e apresentar as propostas. Agora, o eleitorado vai conhecer o que cada candidato tem a apresentar. Aguardo que os candidatos saibam o que as pessoas realmente desejam”, avalia o governador.

Em relação ao município de Delmiro Gouveia, onde o deputado Carimbão (PHS) foi derrotado, Renan Filho ressaltou que as pesquisas apontavam o candidato vencedor Padre Eraldo como favorito.

“Carimbão fez uma campanha muito bonita em Delmiro Gouveia, mas o cenário político já revelava que o Padre Eraldo tinha uma preferência grande junto ao eleitorado”, disse o governador.

Entre os 39 prefeitos, o PMDB garantiu ainda a Prefeitura de Murici, já administrada por Renan Filho.