Polícia

Polícia afirma que autor de ataque a creche de SC não apresenta insanidade mental

Por Redação com NovoExtra 14/05/2021 18h06
Polícia afirma que autor de ataque a creche de SC não apresenta insanidade mental

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina informou que não existem indícios de que o autor do ataque à creche em Santa Catarina, no município de Saudade, possua algum problema relacionado à insanidade mental. 

Com o auxílio de uma psicóloga da PC, o delegado Jerônimo Ferreira Marçal chegou à conclusão que Fabiano Kipper Mai cometeu o crime por possível ódio generalizado contra toda a comunidade. 

“A intenção dele num primeiro momento, quando ele pensou em executar os crimes, foi contra pessoas que tinham um certo convívio, na escola onde estudava por exemplo. Ele pensou em comprar uma arma de fogo, e tentou em várias oportunidades, como ele não conseguiu, achou que conseguiria enfrentar aquele grupo com uma arma branca” - contou. 

Segundo a polícia, as armas utilizadas no crime foram compradas pela internet e chegaram cinco dias antes do ocorrido. A família de Fabiano tinha conhecimento da chegada das armas. Mais de 20 pessoas foram ouvidas durante o inquérito.

De acordo com o delegado, ninguém do núcleo familiar conseguiu prever o que poderia acontecer. Foi a partir da chegada das armas que autor do ataque decidiu o local e dia do crime.