Polícia

Caso Rhaniel: IML confirma que criança foi vítima de asfixia por aspiração de sangue

Durante o exame de necropsia, a equipe médica constatou lesões na região craniana e na face da vítima

Por Redação com com Ascom IML 14/05/2021 12h12
Caso Rhaniel: IML confirma que criança foi vítima de asfixia por aspiração de sangue
Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (13), foi encontrado o corpo do menino Rhaniel Pedro, de 10 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira (12), no bairro do Clima Bom. De acordo com o laudo divulgado nesta sexta-feira (14), pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo da vítima estava com os pulsos, dentes e pescoço quebrados. A perícia também aponta que o menino morreu de asfixia por aspiração de sangue.

Durante o exame de necropsia, a equipe de medicina legal, constatou lesões na região craniana e na face da vítima. A análise cadavérica encontrou ainda hematomas na região do tórax e no interior da boca, a qual teria provocado a asfixia que gerou a morte da criança.

A chefia do órgão explicou que o corpo do menino foi todo escaneado para a localização e identificação de todas as lesões. Também foram coletados materiais biológicos na mucosa anal e na região peniana que apresentavam lesões para posterior exames laboratoriais.

Agora a perita médica legista responsável pela necropsia irá se debruçar para analisar todos os vestígios e indícios encontrados no corpo da criança para redigir o laudo cadavérico. O prazo para o documento ficar pronto e ser entregue à delegacia que investiga o caso é de 10 dias, conforme prevê o Código Penal Brasileiro (CPP).  

O corpo do menino foi enterrado na manhã desta sexta-feira (14), sob forte comoção de amigos e familiares.

Entenda o caso:

Os familiares de Rhaniel Pedro haviam confirmado que o menino saiu de casa aproximadamente às 7h20 da manhã de quarta-feira (12), mas não chegou na aula e tampouco retornou para casa. De acordo com a mãe dele, a professora também confirmou que a criança não esteve na aula. 

Na manhã dessa quinta-feira (13), o corpo da criança foi encontrado coberto por um pano entre uma calçada e um muro, próximo a entulhos, na Rua Recanto do Sol.