Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar menina de nove anos em São Sebastião

Por Redação com PC AL 14/05/2021 08h08
Polícia Civil prende homem acusado de estuprar menina de nove anos em São Sebastião
Reprodução

Um servidor municipal contratado foi preso nessa quinta-feira (13) acusado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de nove anos. A prisão foi feita após informações repassadas pelo Conselho Tutelar de São Sebastião-AL, a Polícia Civil, por meio da equipe do 86° Distrito Policial (86°DP) sob o comando do delegado Renivaldo Batista.

O CASO

Após ser informado pelo Conselho Tutelar do município, que uma garota de nove anos de idade, residente na Zona Rural, tinha sido internada em Hospital de Arapiraca, durante cinco dias, com dois Cistos de Bartholin e que os médicos suspeitavam de que a mesma tivesse sido vítima de abuso sexual, o delegado Renivaldo Batista instaurou  inquérito policial e a equipe do 86° DP iniciou as diligências no sentido de elucidar o provável delito.

Ao ser encaminhada para o IML de Arapiraca, foi constatado que a criança tinha sido vítima de estupro e, com o decorrer das investigações, o padrasto da mesma, que é servidor municipal contratado, foi apontado como autor do referido crime.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça da Comarca local e devidamente cumprido pela equipe de policiais do 86º DP de São Sebastião.

Ao mesmo tempo, o autor do estupro  responderá também pelo crime de ameaça (violência doméstica), uma vez que vinha ameaçando a companheira desde que esta procurou atendimento médico para a filha, chegando ao ponto de sua companheira ter fugido para outra cidade com toda a família, no intuito de proteger os filhos e proteger a si mesma.