Polícia

PC pede internação de menor que cometeu homicídio em São Miguel dos Campos

Por Redação com PC/AL 12/05/2021 14h02
PC pede internação de menor que cometeu homicídio em São Miguel dos Campos
Foto: PC/AL

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) de São Miguel dos Campos, concluiu a investigação do homicídio de Elias Tavares do Nascimento, conhecido como “nego Elias”, ocorrido no dia 18 de abril de 2021, no centro de São Miguel dos Campos. O trabalho contou também com apoio da 1ª Companhia da Polícia Militar.

O Crime

A vítima era dependente químico e autor de pequenos furtos na cidade. Estava dormindo num ponto de ônibus no Centro, quando um menor de 16 anos aproximou-se e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Elias ainda foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Logo após ter notícia do fato, policiais civis da 6ªDRP procederam diligências e recolheram imagens de câmeras de segurança no entorno do local, que capturaram o exato momento em que o autor efetuou os disparos. Através de reconhecimento foi possível identificar o menor infrator.

O delegado Regional João Marcello representou pela internação do adolescente, sendo deferida pelo juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Miguel dos Campos. A motivação teria sido dívida de drogas.

"Em suas declarações, o menor confessou a prática do ato infracional equiparado a homicídio qualificado, por motivo fútil e por não ter possibilitado a defesa da vítima", disse o delegado.

Com a apreensão, a investigação foi concluída e o menor será encaminhado à Unidade de Internação da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.