Polícia

Polícia prende suspeitos de assaltar entregadores por aplicativo

Presos confessaram que agiam na região do São Jorge e de Jacarecica

Por Redação com Ascom - PC 26/02/2021 13h01
Polícia prende suspeitos de assaltar entregadores por aplicativo
Foto: Reprodução

O delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, informou a prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em roubos contra entregadores de delivery em Maceió.

A prisão aconteceu na quinta-feira (25), no bairro de São Jorge, em Maceió. De acordo com o delegado da DEIC, os criminosos solicitavam o serviço pelo celular e marcavam como destino da entrega um lugar sem grande circulação de pessoas, para poder executar o assalto sem chamar a atenção.

"Eles faziam a compra pelo aplicativo, colocavam um perfil de uma pessoa desconhecida, e colocavam no endereço um local ermo, como próximo a uma mata, ou uma grota. Quando o entregador chegava, eles rendiam a vítima, roubavam as entregas e ainda a moto", disse o delegado Gustavo Xavier.

“As investigações ainda continuam para saber se mais pessoas estão envolvidas nesse tipo de crime. Os dois que foram presos na quinta-feira cometeram roubos nesse fim de semana inclusive, e já confessaram que agiam na região do São Jorge e de Jacarecica", completou o delegado.

Com a dupla presa, os policiais da DEIC apreenderam um aparelho celular que havia sido roubado, uma motocicleta e uma espingarda do calibre 12. O veículo foi localizado numa área de mata, no bairro de Jacarecica.