Polícia

Após denúncia, homem é preso por porte ilegal de arma no sertão alagoano

Suspeito assumiu ser o proprietário do material, mas não apresentou os documentos que autorizassem

Por Redação com Ascom PM 25/02/2021 08h08
Após denúncia, homem é preso por porte ilegal de arma no sertão alagoano
Reprodução

Nessa quarta-feira (24), guarnições do 7º e do 10º Batalhões da Polícia Militar registraram a apreensão de uma arma de fogo na rodovia AL-220, em Olho D’Água das Flores, no Sertão Alagoano.

Os militares receberam uma denúncia sobre a comercialização de um armamento num posto de combustíveis na cidade de Cacimbinhas entre alguns indivíduos. Ao chegar ao local, as guarnições foram informadas de que os suspeitos teriam saído em um veículo em direção à Olho D’Água das Flores.

De imediato, os policiais continuaram as diligências e em outro ponto de abastecimento de combustível de veículos os indivíduos foram interceptados. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições em poder de um homem de 33 anos de idade. Ele assumiu ser o proprietário do material, no entanto, não apresentou os documentos que autorizassem o porte.

Diante do flagrante, o infrator foi então encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o senhor foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo. A ação também contou com o apoio do Serviço de Inteligência da PM.