Polícia

Líder de organização criminosa que foi deflagrada está foragido

Atuação da Polícia Civil já prendeu 7 pessoas envolvidas

Por Redação com Gazeta Web 24/02/2021 14h02
Líder de organização criminosa que foi deflagrada está foragido
Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o líder do bando que foi preso durante a Operação Curupira, na manhã desta quarta-feira (24), segue foragido. A ação cumpriu 16 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Sete pessoas foram presas e um já estava no sistema prisional.

De acordo com o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Gustavo Xavier, foi um trabalho em conjunto realizado pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 4º BPM e a própria DEIC.

"O trabalho objetivou desarticular organizações criminosas que cometiam crimes, como tráfico de entorpecentes, roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio, sendo este sempre atrelado ao tráfico", disse o delegado.

Os mandados foram cumpridos nos bairros do Bom Parto e Chã da Jaqueira, que, também, eram as regiões onde a organização criminosa atuava com o tráfico de drogas.

A prática de homicídios era recorrente em diversos bairros de Maceió, conforme reforçou Gustavo Xavier. Um dos crimes, um assassinato no bairro da Jaqueira, está em investigação e pode estar ligado ao bando.

CURUPIRA

A operação ganhou o nome de "Curupira" em alusão à figura do folclore brasileiro, porque os integrantes da organização criminosa utilizavam áreas de mata para esconder as drogas, na tentativa de não serem descobertos pelas forças policiais.

Durante coletiva à imprensa, o delegado informou que a população pode contribuir com o trabalho das polícias, realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes, por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.