Polícia

PM recupera veículo e faz apreensões no interior de AL

Equipes do 3º BPM também prenderam um foragido da Justiça por Estupro e outro homem por tentativa de homicídio

Por Ascom PM/AL 16/09/2020 15h03
PM recupera veículo e faz apreensões no interior de AL
Material apreendido / Foto: Ascom PM-AL

Guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo e drogas e recuperaram um veículo roubado durante ações distintas em quatro municípios de Alagoas, nessa véspera do feriado da Emancipação Política do Estado (15).

Em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, o 8º Batalhão da PM, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), apreendeu dois revólveres e 13 munições de calibre 38, além de 480 gramas de maconha, 25 gramas de cocaína, três gramas de crack, uma balança de precisão e R$ 20,00 com dois jovens, sendo um de 23 anos e o outro de 16 anos de idade.

A dupla, que chegou a tentar empreender fuga da ação policial, foi então encaminhada à Central de Flagrantes I, na Capital, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o infrator maior de idade foi autuado por Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo, enquanto o menor foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

No Agreste, após denúncias anônimas, o 3º BPM apreendeu duas armas e 31 munições. Foi registrado que o armamento encontrado dentro de uma residência do Povoado Flexeiras, no município de São Sebastião, um revólver calibre 38, havia sido furtado de um policial militar da Reserva Remunerada. O proprietário do imóvel, de 44 anos, que tinha autorizado a entrada das equipes, foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Penedo (DRP) e autuado pela Posse ilegal de arma de fogo.O outro revólver de calibre 32 foi apreendido com um jovem de 17 anos no bairro Mangabeiras, em Arapiraca. O menor chegou a efetuar disparos contra a guarnição e após ficar ferido foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para receber atendimento médico. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia, no bairro Baixão. Um comparsa do adolescente que também atentou contra a guarnição conseguiu fugir.

Ainda no interior, mas no Sertão, as guarnições da Companhia Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), pertencente ao 9º BPM, prendeu um jovem de 19 anos por Receptação no município de Canapi. Os militares realizavam patrulhamento pelo Centro da cidade quando abordaram o indivíduo que conduzia uma motocicleta. Na abordagem, foi verificado que a Honda CG 150 Titan Ks, de cor vermelha, estava com restrições por queixa de roubo ou furto. Diante da constatação, ele foi levado à 3ª DRP, em Batalha, para a confecção do flagrante.

Outras prisões

Nessa terça-feira (15), equipes do 3º BPM também registraram a prisão de um foragido da Justiça no Povoado Genipapo, em Limoeiro de Anadia, após uma denúncia. Em desfavor do indivíduo de 41 anos havia um Mandado de Prisão pelo crime de Estupro expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Dando cumprimento ao mandado, o infrator foi levado à Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Para a Central também foi encaminhado um jovem de 23 anos após ele ter agredido um morador de rua de 50 anos com chutes e pedradas no bairro Caititus, em Arapiraca. A vítima, que apresentava ferimentos na cabeça, braço, perna e maxilar e estava caída na calçaca, foi socorrida para o HEA por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O infrator foi autuado pelo crime de Tentativa de homicídio.