Polícia

PM registra apreensões de armas de fogo e drogas

Unidades também recuperaram uma motocicleta roubada

Por Ascom PM/AL 25/07/2020 18h06
PM registra apreensões de armas de fogo e drogas
Armas de fogo apreendidas por equipes do 3º e 9º BPM / Foto: Ascom PM-AL


Uma guarnição do COPES, pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um indivíduo por estar portando uma arma de fogo, durante a madrugada da última sexta-feira (24), no município de Delmiro Gouveia.
 
Os militares foram acionados pelo COPOM para averiguar uma denúncia relativa a presença de alguns homens que estariam armados, com o intuito de praticar uma execução. No local indicado, a equipe se deparou com um suspeito de 25 anos, que ao perceber a presença da viatura, tentou se evadir em direção a sua residência, porém, foi interceptado. Com o autor, os policiais apreenderam um rifle de calibre 44, além de sete munições intactas.
 
O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia da cidade, onde foi constatado que o mesmo já possuía um mandado de prisão em aberto.
 
3º Batalhão de Polícia Militar
 
O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Coité do Nóia, integrante do 3º BPM, deteve um homem por estar portando uma arma de fogo, durante a noite de ontem (23), no município citado. 
 
A equipe foi acionada por populares, que relataram a ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua José Felix. No local, a equipe se deparou com um indivíduo com características idênticas as repassadas por testemunhas. Durante a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38, contendo cinco munições, sendo duas deflagradas, duas intactas e uma pinada.
 
O autor foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde foi autuado em flagrante.
 Força Tarefa
 
A Força Tarefa 4, lotada no 10º BPM, apreendeu um adolescente de 17 anos, por suspeita de tráfico de drogas, durante a noite dessa quinta-feira (23), no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios.
 
Os policiais realizavam rondas pela Rua Dom Bosco, quando se depararam com o menor, que ao ser abordado, foi flagrado com 17 bombinhas de maconha. O jovem foi conduzido para uma delegacia de Polícia Civil, onde teve um Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes confeccionado em seu desfavor.
 
2º Batalhão de Polícia Militar
 
As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), em conjunto com a equipe da Supervisão, ambas pertencentes ao 2º BPM, prenderam dois indivíduos, sendo um de 22 e outro de 20 anos, por suspeita de estarem comercializando drogas, durante a manhã de ontem (23), no bairro Roberto Correia, em União dos Palmares.
 
Os militares patrulhavam pela Rua Alonso Costa, quando avistaram a dupla citada, que ao perceber a presença da viatura, tentou se evadir, porém, sem sucesso. Os acusados relataram que possuíam um material ilícito que estava enterrado no quintal da casa de um deles.
 
No imóvel, foram encontradas 1,537 quilos de maconha; 120 pedrinhas de crack; 24 bombinhas de cocaína; uma balança de precisão; um aparelho celular e R$ 65,00 em espécie. Os autores foram encaminhados para a Delegacia Regional da cidade, onde foram autuados por Tráfico de Entorpecentes.
 
Batalhão de Polícia de Radiopatrulha
 
A RP Comando, integrante do BPRp, deteve uma mulher de 32 anos, por estar comercializando drogas, durante a noite dessa quinta-feira (23), no bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió.
 
A equipe recebeu uma denúncia anônima, indicando que uma residência, situada na Rua Campo Verde, estaria servindo como ponto de tráfico de drogas. No imóvel, a proprietária autorizou uma busca domiciliar, acarretando na apreensão de 31 gramas de cocaína, 110 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 953,00 em espécie.
 
A autora foi encaminhada para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuada por Tráfico de Entorpecentes.
 
Ação conjunta
 
Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram um veículo roubado, durante a manhã de ontem (23), no município de Porto Calvo.
 
A equipe do BPRv realizava patrulhamento pela Rodovia AL 101 Norte, quando foi acionada por um cidadão, relatando que sua motocicleta, havia sido roubada há três dias na cidade de Arapiraca. Horas depois, o mesmo cidadão entrou em contato com os militares para informar que o rastreador da moto estava ativo.
 
Segundo o aparelho, o veículo estava numa oficina situada na cidade citada. Com o apoio de policiais do 6º BPM, os militares foram até o local e após uma busca, encontraram a motocicleta. 
 
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Matriz do Camaragibe, para que fossem tomadas as devidas providências.