Polícia
PF deflagra operação em Maceió após alerta da Interpol da Itália
Investigado é suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantojuvenil na internet
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Maceió contra um suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantojuvenil na internet. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (21) pela Polícia Federal (PF).
Segundo o órgão, os policiais foram até endereços relacionados ao investigado após informações enviadas pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) da Itália.
As investigações apontam que um usuário de um aplicativo de mensagens fazia parte de um grupo voltado ao compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Não há informações sobre a prisão do suspeito.
Intitulada Operação Log Off 10, a ação teve como objetivo combater a veiculação de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
A PF reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas.
