Polícia
Homem é condenado a mais de 8 anos por tentar matar outro com facão em Maceió
Conselho de Sentença entendeu que o crime teve motivação fútil e foi cometido de forma que dificultou a defesa da vítima
Um homem foi condenado a 8 anos, 7 meses e 3 dias de prisão por tentativa de homicídio contra outro homem no Centro de Maceió. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14).
O julgamento, conduzido pelo juiz Gustavo Adolfo de Araújo, ocorreu nessa quinta-feira (13), no Fórum de Maceió.
Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o Conselho de Sentença entendeu que o crime teve motivação fútil e foi cometido de forma que dificultou a defesa da vítima.
O réu foi identificado como Edcarlo Lopes de Lira. Segundo as investigações, ele e a vítima já haviam se envolvido em conflitos anteriores e teriam ocorrido ameaças públicas após uma suposta denúncia feita pela vítima contra Edcarlo ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Durante o depoimento, no entanto, a vítima negou ter feito a denúncia.
Além da condenação, a Justiça determinou que Edcarlo pague R$ 10 mil à vítima por danos morais. O valor foi estabelecido como reparação mínima pelos impactos provocados pelo crime.
Sobre o caso
O crime ocorreu em abril de 2025, no Centro da capital. Edcarlo teria atacado, com um facão, um homem que estava dentro de um carro.
A vítima sofreu ferimentos e precisou ser levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas sobreviveu ao ataque, que foi registrado por câmeras de segurança.
