Polícia

Polícia Federal realiza operação contra fraudes previdenciárias em Penedo

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município, onde foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos falsos

Por Redação 30/07/2026 14h02
Polícia Federal realiza operação contra fraudes previdenciárias em Penedo
Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão em Penedo - Foto: PF

Nesta quinta-feira (30), quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante uma operação da Polícia Federal em Penedo, município do interior de Alagoas.

Intitulada Operação Manifesto II, a ação tem o objetivo de combater fraudes relacionadas à obtenção irregular de benefícios previdenciários e assistenciais para pessoas idosas, mediante possível utilização de documentos falsos e dados de terceiros.

Segundo a corporação, os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Alagoas, para obter documentos, aparelhos eletrônicos e outros elementos de prova que possam esclarecer a dinâmica das fraudes e a eventual participação de outros envolvidos.

A PF informou ainda que o prejuízo ao INSS está em cerca de R$ 900 mil.

Não há informações sobre prisões.