Polícia

Jovem de 16 anos espanca homossexual, divulga vídeo e é apreendido em AL

Vítima, de 43 anos, possui transtornos psiquiátricos, segundo a Polícia Civil. Adolescente confessou a agressão, alegou ter sido motivado pelo comportamento da vítima e teve o celular apreendido para perícia.

Por Redação 10/07/2026 08h08
Jovem de 16 anos espanca homossexual, divulga vídeo e é apreendido em AL
Adolescente foi apreendido após confessar a agressão contra um homem de 43 anos e divulgar as imagens nas redes sociais. - Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após agredir e filmar um homem homossexual de 43 anos, na noite da última quarta-feira (8), em uma praça de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O caso ganhou repercussão depois que o próprio adolescente divulgou as imagens da violência nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima é um homem homossexual de 43 anos que possui transtornos psiquiátricos e histórico de internações. Conforme as investigações, ele estaria praticando atos obscenos na praça pública, situação que chamou a atenção de pessoas que frequentavam o local.


Ao tomar conhecimento do episódio, o adolescente decidiu abordar a vítima. As imagens mostram o jovem, usando calça camuflada e balaclava, desferindo diversos socos e chutes contra o homem, que cai no chão durante a agressão. Toda a ação foi registrada em vídeo e posteriormente publicada nas redes sociais pelo próprio autor.


Em depoimento à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, o adolescente confessou as agressões e afirmou que agiu em razão do comportamento considerado inadequado da vítima.


Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, o jovem possui histórico de comportamento agressivo, incluindo problemas no ambiente escolar. A investigação também aponta indícios de apologia ao nazismo por parte do adolescente, informação que será aprofundada durante a apuração.


O celular utilizado para gravar e divulgar o vídeo foi apreendido e será submetido à perícia. A análise do aparelho deverá auxiliar na coleta de provas e no esclarecimento dos fatos.


Embora a investigação cite a conduta atribuída à vítima antes da agressão, a Polícia Civil reforça que esse comportamento não autoriza qualquer tipo de violência ou justiça pelas próprias mãos. O caso segue sob investigação.