Polícia
Homem é preso após manobras perigosas e é detido com drogas e arma de fogo
Suspeito foi abordado após realizar manobras perigosas em via pública e acabou levando os policiais até um imóvel onde havia mais entorpecentes.
Um motociclista foi preso por suspeita de tráfico de drogas após ser abordado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (19), no bairro Chã do Pilar, em Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Com ele, os policiais encontraram drogas prontas para venda e uma pistola, além de mais entorpecentes localizados posteriormente em sua residência.
Uma abordagem policial motivada por infrações de trânsito terminou com a apreensão de drogas, arma de fogo e munições no município de Pilar. O flagrante ocorreu após policiais militares identificarem um motociclista realizando manobras perigosas em via pública.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição, mas foi alcançado após acompanhamento policial. Durante a revista, os agentes encontraram porções de maconha e crack que, de acordo com a corporação, estavam prontas para comercialização.
Além dos entorpecentes, uma pistola calibre 9 milímetros também foi apreendida durante a ocorrência.
Após a detenção, o suspeito informou aos policiais que mantinha uma quantidade maior de drogas em sua residência, localizada na mesma região. Com a autorização e o acompanhamento da ocorrência, a equipe seguiu até o imóvel indicado.
No local, foram encontrados aproximadamente um quilo de maconha, 15 pedras de crack, duas balanças de precisão e diversos materiais utilizados para fracionar e embalar drogas.
A operação também resultou na apreensão de munições de diferentes calibres, incluindo 12 munições de calibre .38 e 21 munições de 9 milímetros. Uma faca e uma balaclava também foram recolhidas pelos militares.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça para as medidas legais subsequentes.


