Polícia
Foragido há 14 anos, acusado de mandar matar PM em AL é preso no RJ
Aldiran de Moura Silva teria ordenado a execução em 2012 por acreditar que o policial foi responsável pela morte do irmão
Aldiran de Moura Silva, de 45 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) em Itaguaí, no Rio de Janeiro, enquanto conduzia uma motocicleta. Ele estava foragido há 14 anos, desde que deixou Alagoas após ser acusado de mandar matar um policial militar em 2012.
Segundo as investigações, Aldiran teria ordenado a execução por acreditar que o PM foi o responsável pela morte do irmão. O crime teria sido cometido por pistoleiros pagos pela namorada do acusado.
Após deixar Alagoas, ele se instalou no Rio de Janeiro, onde mantinha vínculos familiares e trabalhava como agricultor. O caso tramita na Justiça alagoana desde 2012. Aldiran deve ser transferido para Alagoas ainda esta semana, onde ficará à disposição da Justiça.


