Polícia

Menina morre após brincadeira em piscina terminar em tragédia

Polícia Civil apura morte de criança em balneário de Anadia e aguarda resultado do laudo pericial

Por Esther Barros 25/05/2026 07h07
Menina morre após brincadeira em piscina terminar em tragédia
Jeniffer Gabrielly da Silva Santos. - Foto: Reprodução

Uma brincadeira em um balneário terminou em tragédia no município de Anadia, no interior de Alagoas. Uma menina de 11 anos morreu após ser lançada dentro de uma piscina durante uma confraternização realizada nesse domingo (24).

A vítima foi identificada como Jeniffer Gabrielly da Silva Santos. De acordo com informações repassadas à polícia, um adolescente de 16 anos estaria brincando de jogar outras pessoas na água quando pegou a criança para arremessá-la na piscina.

Segundo o relato da irmã da vítima, a menina demonstrou medo da situação e tentou evitar a brincadeira, chegando a se segurar nela para não entrar na água. Apesar disso, acabou sendo lançada pelo adolescente.

Momentos depois, Jeniffer passou mal e ficou desacordada. Ela ainda foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde da região, mas já chegou ao hospital sem sinais vitais.

A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso e aguarda a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal para esclarecer a causa da morte.

Entre as possibilidades analisadas pelos investigadores estão um possível impacto na cabeça durante a queda, afogamento ou até uma reação causada pelo susto diante da situação.

O adolescente apontado como envolvido no episódio ainda não foi localizado e deverá prestar depoimento nos próximos dias.