Polícia

PCAL prende homem por tentativa de feminicídio em Rio Largo

Suspeito usou carro para atacar ex-companheira e familiares

Por Redação 23/05/2026 07h07
PCAL prende homem por tentativa de feminicídio em Rio Largo
PCAL prende homem por tentativa de feminicídio em Rio Largo - Foto: Reprodução / Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu, nesta sexta-feira (22), a investigação de um caso de tentativa de feminicídio e cumpriu mandado de prisão contra um homem acusado de atacar a ex-companheira e familiares dela em Rio Largo.

A ação foi realizada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), sob coordenação da delegada Zenilde Pinheiro. De acordo com o inquérito, o suspeito teria ido até a residência das vítimas e utilizado um veículo para realizar manobras perigosas em frente ao imóvel, atingindo pessoas que estavam no local.

Entre as vítimas está uma adolescente de 14 anos, que sofreu lesões corporais junto com outros familiares.

A rápida conclusão do caso e a prisão do investigado reforçam o compromisso da instituição em combater a violência contra mulheres e responsabilizar os agressores.