Polícia
Em AL, agente da SMTT amamenta bebê de vítima de tentativa de feminicídio
Atitude humanizada de Jamile Barros acalmou a criança de três meses durante ocorrência policial na Avenida Caxangá
Uma intervenção humanizada da agente Jamile Barros, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia, marcou o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no Sertão de Alagoas. Ao perceber que um bebê de apenas três meses estava visivelmente agitado e chorando, a profissional, que também é lactante, amamentou a criança para acalmá-la enquanto os procedimentos policiais eram realizados no local.
A situação teve início quando a equipe da SMTT foi acionada para averiguar o que, inicialmente, parecia ser um acidente de trânsito em um trecho da Avenida Caxangá. No entanto, ao chegarem ao endereço, os agentes constataram que se tratava de uma tentativa de feminicídio em curso contra a mãe do bebê. Diante do cenário de extrema tensão e vulnerabilidade da vítima e do filho, a agente Jamile Barros buscou um local reservado na residência para acolher o recém-nascido.
Após ninar a criança, a servidora sentou-se para amamentá-la, conseguindo cessar o choro e garantir o bem-estar do bebê em meio ao tumulto da ocorrência. A sensibilidade da agente foi determinante para minimizar o trauma imediato da criança e permitiu que as demais autoridades concentrassem esforços na contenção do agressor e no suporte à mãe.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Delmiro Gouveia emitiu nota parabenizando a conduta da agente, destacando que a proatividade e o instinto materno de Jamile Barros refletem o preparo e a empatia necessários no serviço público.

