Polícia
Operação mira facção ligada ao CV em Maceió e Jequiá da Praia
Mandados de prisão e busca foram cumpridos contra grupo investigado por tráfico e atuação armada no litoral sul
Uma operação deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (7) teve como alvo uma organização criminosa com atuação em Jequiá da Praia e Maceió. A ofensiva, batizada de “Pé na Areia”, cumpriu simultaneamente 21 mandados judiciais relacionados a investigações sobre tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
As ações ocorreram em bairros da capital e do litoral sul alagoano apontados como áreas de atuação do grupo criminoso. Em Jequiá da Praia, os mandados foram executados nas regiões do Centro, Capadócia e Chã da Mangueira. Já em Maceió, os alvos estavam localizados nos bairros do Vergel do Lago e Mangabeiras.
Ao todo, a Justiça expediu nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. As investigações apontam que o grupo seria responsável pelo abastecimento de entorpecentes em parte da região e manteria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo as apurações, lideranças da organização estariam presas ou foragidas no Rio de Janeiro, estado apontado como origem da facção. Durante a operação, policiais apreenderam materiais que devem auxiliar na continuidade das investigações.
A ação mobilizou cerca de 60 agentes de diferentes forças de segurança pública e contou com apoio aéreo. As autoridades seguem investigando a participação de outros suspeitos ligados ao grupo criminoso.


