Polícia
Falsa enfermeira é presa após invadir centro cirúrgico do Hospital Metropolitano de AL
Suspeita circulava com jaleco e fazia fotos em áreas restritas; direção da unidade já monitorava a mulher
Uma mulher de aproximadamente 30 anos foi presa em flagrante, na manhã desta quarta-feira (29), no Hospital Metropolitano de Alagoas, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Ela é acusada de se passar por enfermeira para transitar em áreas de acesso restrito da unidade de saúde. Segundo as investigações preliminares, a suspeita chegou a entrar no centro cirúrgico e realizar registros fotográficos no local.
A direção do hospital informou que já vinha monitorando a movimentação da mulher, que era vista frequentemente circulando pelos corredores utilizando um jaleco profissional. Ao ser abordada pela Polícia Militar nesta manhã, a suspeita guardou a vestimenta na bolsa e, ao ser questionada, admitiu que nunca cursou enfermagem, alegando que estava na unidade apenas para "tentar um emprego".
Diante do flagrante, a mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde deve ser autuada por exercício ilegal da profissão ou falsidade ideológica. O Hospital Metropolitano reforçou, em nota oficial, que acionou as autoridades assim que confirmou que a pessoa não integrava o quadro de servidores.
"A Direção do Hospital Metropolitano de Alagoas ressalta que preza pela segurança dos pacientes, acompanhantes e colaboradores, mantendo rotinas rigorosas de controle e vigilância em suas dependências", destacou a unidade em trecho da nota enviada à imprensa.
A polícia agora investiga se a falsa profissional teve contato direto com pacientes ou se realizou algum tipo de procedimento médico enquanto fingia ser servidora da unidade. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.


