Polícia
Polícia Militar apreende drogas e prende foragido da Justiça em Arapiraca
A operação foi realizada nos bairros Canafístula e Manoel Teles
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do 3º Batalhão, apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes e cumpriu um mandado de prisão em duas ocorrências distintas registradas nesta segunda-feira (6), no município de Arapiraca. As ações foram realizadas por guarnições do Pelopes durante patrulhamento de rotina nos bairros Canafístula e Manoel Teles, resultando na detenção de três pessoas.
A primeira intervenção ocorreu na Rua Rita Ernesto Bezerra, no bairro Canafístula. Ao avistar dois homens em frente a uma residência, os militares perceberam que um deles tentou fugir para o interior do imóvel a fim de evitar a abordagem. Após consulta aos sistemas da PM-AL, foi constatado que o indivíduo, de 22 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. Com o apoio da equipe do Canil, a guarnição localizou uma bolsa escondida contendo 63 pinos de cocaína, 15 pedras de crack e duas bombinhas de maconha. O segundo envolvido, de 20 anos, assumiu a propriedade do material ilícito.

No final da tarde, outra equipe realizava patrulhamento no bairro Manoel Teles quando visualizou um homem de 24 anos saindo de uma residência. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito retornou ao imóvel e arremessou uma sacola plástica contendo 37 pinos de cocaína e 28 bombinhas de maconha.
O autor confessou que tentou se desfazer do material para não ser autuado em flagrante. Além das drogas, foram apreendidos aparelhos celulares e quantias em dinheiro nas duas ações.
Ao todo, as ocorrências resultaram na retirada de circulação de 100 pinos de cocaína, 30 bombinhas de maconha e 15 pedras de crack. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos legais cabíveis.

