Polícia
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista no Santos Dumont
Segundo o relatório policial, a vítima, um jovem de 19 anos, seguia para o trabalho quando foi atingido e arremessado contra o para-brisa do veículo
Um homem de 39 anos foi preso por embriaguez ao volante na madrugada desta quinta-feira (26), no bairro Santos Dumont, em Maceió. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Alagoas, por meio do 12º Batalhão, após o motorista de um Ford Ka colidir na traseira de uma bicicleta.
Segundo o relatório policial, a vítima, um jovem de 19 anos, seguia para o trabalho quando foi atingido e arremessado contra o para-brisa do veículo.
Após o acidente, o condutor tentou fugir, mas foi impedido pela própria vítima e por uma testemunha que presenciou a cena. Os militares foram acionados via Centro Copom e, ao chegarem ao local, confirmaram a dinâmica do ocorrido.
Diante dos sinais evidentes de embriaguez apresentados pelo motorista, a equipe policial preencheu o termo de constatação de embriaguez para embasar os procedimentos legais.
O autor, que apresentava um ferimento na nuca, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, onde recusou atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde a prisão foi formalizada e estipulada fiança no valor de cinco salários mínimos.
A vítima também procurou atendimento médico e, posteriormente, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.


