Polícia

Denúncia leva à apreensão de arma e drogas dentro de casa no Jacintinho

Homem foi preso em flagrante após policiais encontrarem entorpecentes e revólver em imóvel na parte alta de Maceió

Por Esther Barros 02/03/2026 07h07
Denúncia leva à apreensão de arma e drogas dentro de casa no Jacintinho
Material apreendido - Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima resultou na apreensão de droga e arma de fogo dentro de uma residência no bairro do Jacintinho, em Maceió, na noite deste domingo (1º). Um homem foi detido e autuado por suspeita de tráfico de drogas com uso de arma.

De acordo com informações divulgadas, a ação foi realizada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que receberam informações sobre a possível existência de um ponto de venda de entorpecentes na Rua do Telégrafo, na parte alta da capital.

Os agentes passaram a observar a movimentação no entorno do imóvel e, após contato com a moradora, tiveram a entrada autorizada para realizar buscas. No interior da casa, também estava o companheiro da proprietária, que indicou onde haveria material irregular guardado.

Durante a vistoria, foi localizado um revólver calibre .38 com munições intactas e uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha, encontrada dentro de um freezer.

Todo o material foi recolhido para perícia.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. 

O caso segue sob investigação para apurar se o local era utilizado de forma recorrente para comércio ilegal de drogas e se há outros envolvidos.