Polícia
PC aponta afogamento como causa da morte de Anthony Gabriel
Familiares e vizinhos serão ouvidos para esclarecer circunstâncias do caso em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas informou nesta segunda-feira (23) que o menino Anthony Gabriel, de 5 anos, morreu em decorrência de afogamento. O corpo da criança foi localizado na última quarta-feira (18) em um córrego no bairro do Feitosa, em Maceió.
Segundo a delegada Talita Aquino, da Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes da Capital, a informação foi repassada pelo médico legista responsável pelo exame cadavérico. O laudo oficial ainda não foi concluído pela Polícia Científica de Alagoas.
Na semana passada, a polícia já havia descartado a hipótese de violência sexual. A investigação agora concentra esforços para esclarecer como ocorreu o afogamento.
De acordo com a delegada, familiares da criança, incluindo a mãe e o tio, além de moradores da região, começarão a ser ouvidos nos próximos dias.
Anthony Gabriel foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local sem sinais vitais. A criança era autista não verbal, conforme informado pela família.
A apuração segue em andamento e aguarda a conclusão dos exames periciais para definição das circunstâncias da morte.


