Polícia
Foragido de Pernambuco é preso com armas em condomínio de Maceió
Operação conjunta apura homicídios ligados a servidores públicos
Um homem foi preso nesta sexta-feira (6) em um condomínio da parte alta de Maceió, durante uma operação integrada entre as polícias de Alagoas e Pernambuco contra o crime organizado. Com ele, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições.
Segundo as investigações, a ação faz parte de um inquérito que apura homicídios por interesse econômico, supostamente praticados por servidores públicos em Pernambuco. Além da prisão, os policiais cumpriram seis mandados de busca domiciliar.
A complexidade do caso e o envolvimento de agentes em diferentes estados conferem grande repercussão à investigação, que mobiliza forças policiais em ambos os territórios.
Operação integrada
Em Alagoas, a operação foi conduzida pela equipe da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob coordenação do delegado Igor Diego, com apoio dos delegados João Marcelo e Pedro Alves.
Em Pernambuco, as diligências ficaram a cargo dos delegados Marcelo Queiroz e Thiago Gontijo, responsáveis pela condução das ações naquele estado.
A localização dos alvos foi possível graças ao trabalho de inteligência da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado Thales Araújo.


