Polícia

Ações da PM resultam em prisão por tráfico e porte ilegal de arma no interior de Alagoas

Operações distintas resultaram em prisões e retirada de entorpecentes e revólver de circulação

Por Redação 28/01/2026 14h02
Ações da PM resultam em prisão por tráfico e porte ilegal de arma no interior de Alagoas
Ações da PM resultam em prisão por tráfico e porte ilegal de arma no interior de Alagoas - Foto: Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas realizou duas ações de combate à criminalidade no interior do estado, que resultaram na apreensão de drogas no Sertão e de uma arma de fogo na região do Baixo São Francisco. As ocorrências foram conduzidas por equipes do 9º BPM e do 11º BPM.

Tráfico desarticulado em Delmiro Gouveia
Em Delmiro Gouveia, denúncias e levantamentos de inteligência levaram o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) até um imóvel suspeito de funcionar como ponto de venda de drogas.

Ao perceberem a chegada da polícia, um casal tentou fugir: a mulher correu para o quintal com uma sacola, enquanto o homem se escondeu dentro da casa. Ambos foram detidos. Na sacola, os militares encontraram cocaína. Já no quintal, ao notar sinais de terra remexida, a equipe escavou o local e encontrou três tonéis plásticos enterrados com entorpecentes.

Foram apreendidos cerca de 1.900 saquinhos de drogas prontos para venda, além de 1,5 kg de cocaína e pasta base. Também foram recolhidas balanças de precisão e uma máquina seladora a vácuo, evidenciando a estrutura profissional do tráfico. O casal foi preso em flagrante.

Arma apreendida em Porto Real do Colégio
Na madrugada desta quarta-feira (28), em Porto Real do Colégio, policiais do 11º BPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo durante o policiamento de um evento festivo no povoado Lagoa Funda.

Após receberem informações de que o suspeito estaria armado, os militares realizaram abordagem pessoal, mas nada foi encontrado. Na revista à motocicleta do homem, porém, localizaram um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e numeração suprimida, escondido sob o banco do veículo.

Encaminhamentos
Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados às delegacias regionais competentes, onde os procedimentos legais foram adotados.