Polícia

Polícia Militar apreende armas e drogas em operações na parte alta de Maceió

As diligências, ocorridas na parte alta de Maceió, resultaram na prisão de um suspeito e na apreensão de duas armas de fogo, munições e mais de 1kg de drogas

Por Redação com Agência Alagoas 28/01/2026 11h11
Polícia Militar apreende armas e drogas em operações na parte alta de Maceió
Polícia Militar de Alagoas foi acionada para a ocorrência - Foto: Reprodução

Um homem foi preso e duas armas foram apreendidas durante operações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), entre a noite desta terça-feira (27) e a madrugada de quarta-feira (28), nos bairros do Cidade Universitária e Santos Dumont, na parte alta de Maceió. Além das armas, a ação resultou na apreensão de drogas.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Cidade Universitária. Durante patrulhamento ostensivo, equipes do Bope visualizaram um veículo trafegando pela Avenida Dr. Fernando Couto Malta. A abordagem foi realizada após os policiais perceberem que o condutor fazia uso de um cigarro com características semelhantes à maconha.

Na busca veicular, foram encontrados três tabletes de substância aparentando ser haxixe no banco traseiro e uma pistola calibre .380 municiada, escondida em um compartimento interno.

Após o flagrante, as diligências continuaram na residência do suspeito, localizada em um condomínio na mesma região. Com autorização para busca domiciliar, os policiais apreenderam mais 15 tabletes de haxixe (totalizando cerca de 1,7 kg da droga), porções de maconha, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Já na madrugada desta quarta-feira (28), durante patrulhamento em uma área de mata próxima ao conjunto Catolé, no bairro Santos Dumont, as guarnições avistaram um indivíduo transportando uma sacola. Ao perceber a presença policial, o suspeito fugiu pela vegetação, abandonando o material.

No interior da sacola, a equipe encontrou uma espingarda calibre .28 e sete munições do mesmo calibre.

Todo o material apreendido nas duas ocorrências, assim como o suspeito detido na primeira ação, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.