Polícia
Homem é preso após retirar filho à força, ameaçar ex-companheira e resistir à prisão
Suspeito tentou fugir a pé, se escondeu em árvore e debaixo de mesas antes de ser alcançado pela polícia
Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (27) após retirar à força o filho de apenas quatro anos, ameaçar a ex-companheira e apresentar comportamento agressivo diante da Polícia Militar no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento quando foi acionada para verificar uma denúncia na Rua Edglei Ferreira de Albuquerque.
A solicitante informou que o ex-companheiro, em visível estado de embriaguez, foi até a residência da mãe dela, pulou o muro e levou a criança sem autorização, além de proferir ameaças e ofensas.
Com as características do suspeito, os policiais iniciaram rondas na região, mas não obtiveram êxito inicialmente. Posteriormente, o Copom informou que o homem havia retornado ao local e se encontrava bastante alterado. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele fugiu a pé, escondendo-se primeiro em uma árvore e, em seguida, debaixo de mesas em frente a uma residência.
Após contato com moradores, que informaram que o suspeito não havia entrado no imóvel, o homem voltou a correr, sendo alcançado logo depois. Durante a abordagem, ele desobedeceu às ordens policiais, tentou avançar contra a equipe e resistiu à prisão. Mesmo após ser contido no chão, continuou oferecendo resistência, o que exigiu o uso de algemas devido ao risco de fuga.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito permaneceu exaltado e voltou a proferir ofensas contra a ex-companheira. Após contato da vítima com familiares do homem, os pais dele compareceram ao local e devolveram a criança à mãe, sem lesões aparentes.
A mulher informou ainda que já havia solicitado medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, mas que a proteção foi retirada há alguns meses. O casal estava separado havia cerca de quatro meses.
O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.


