Polícia

Dono de ferro-velho é preso em flagrante por receptação de fiação elétrica na Serraria

Operação da Polícia Civil apreende cabos furtados de redes públicas em estabelecimento na parte alta de Maceió

Por Redação* 27/01/2026 11h11
Dono de ferro-velho é preso em flagrante por receptação de fiação elétrica na Serraria
Polícia Civil apreende fiação elétrica e de internet em estabelecimento na Serraria, parte alta da capitall - Foto: Assessoria

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (27) resultou na prisão em flagrante do proprietário de um ferro-velho localizado na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. A ação teve como objetivo o combate ao furto e à receptação de fiação elétrica e de internet, crimes que vêm provocando transtornos à população e prejuízos às concessionárias de serviços públicos.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, sob a responsabilidade do delegado Thiago Prado, e contou com o apoio técnico da Equatorial Alagoas.

Durante a fiscalização no estabelecimento, os policiais encontraram grande quantidade de cabos elétricos e de internet, que estavam sendo pesados no local. Segundo a polícia, o material apresentava características típicas de redes de transmissão, incompatíveis com qualquer uso residencial, o que confirmou a origem ilícita da fiação apreendida.



De acordo com o delegado Thiago Prado, a maior parte dos cabos furtados é retirada de postes e redes públicas por usuários de drogas que atuam nas proximidades do antigo viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após os furtos, o material é fracionado e vendido a ferros-velhos da região em troca de pequenas quantias em dinheiro, utilizadas para a compra de entorpecentes.

“O proprietário foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, pois tinha conhecimento de que o material era produto de furto”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil destacou que operações desse tipo são permanentes e têm como principal objetivo atingir os receptadores, considerados peças centrais para o funcionamento da cadeia criminosa. O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

*Com informações da Assessoria