Polícia

Suspeitos de matar funcionário do CRB são localizados e morrem após tiroteio em Maceió

Johanisson Lima foi morto a tiros enquanto caminhava para ir ao trabalho

Por Redação 25/01/2026 10h10 - Atualizado em 25/01/2026 11h11
Suspeitos de matar funcionário do CRB são localizados e morrem após tiroteio em Maceió
Johanisson Carlos Lima Costa tinha 35 anos e foi morto quando aguardava a van para o trabalho - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou que uma ação integrada entre a própria SSP, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) resultou na localização do autor e dos cúmplices do assassinato de Johanisson Lima, supervisor do Clube de Regatas Brasil (CRB). A operação aconteceu nas primeiras horas deste domingo (25).

De acordo com a SSP, durante a abordagem policial, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições envolvidas na operação. Diante da agressão, os policiais revidaram. 

Os envolvidos foram alvejados, socorridos e encaminhados para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.

A ocorrência faz parte das investigações conduzidas pelas forças de segurança do estado para esclarecer o homicídio e responsabilizar os autores do crime, que causou grande comoção no meio esportivo e na sociedade alagoana.

Johanisson foi morto a tiros na manhã da última sexta-feira (23) enquanto caminhava para ir ao trabalho, no bairro da Santa Lucia, em Maceió.

Ele era conhecido como "Joba" e estava aguadando a van que o levaria até o Centro de Treinamento Ninho do Galo, em Barra de São Miguel. O crime ocorreu na Avenida Francisco Afonso de Melo, via de grande movimentação.

A polícia acredita que tenha sido latrocínio, roubo seguido de morte, porém não há confirmação oficial sobre o que pode ter motivado o crime. As investigações seguem acontecendo pela Delegacia de Homicídios para elucidar o caso.