Polícia

PC prende acusado de lesão corporal contra mulher no Sertão

Além da acusação de lesão corporal, o preso é alvo de inquérito que apura abusos contra os filhos e a enteada

Por Redação com Agência Alagoas 19/01/2026 10h10
PC prende acusado de lesão corporal contra mulher no Sertão
PC prende acusado de lesão corporal contra mulher no Sertão - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu na quinta-feira (15) um homem de 28 anos por lesão corporal contra mulher, em ação realizada pela 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ªDRP). Acusado foi preso no município de Dois Riachos.

A ação foi coordenada pela delegada adjunta Celina Cruz e resultou no cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Cacimbinhas.

De acordo com a delegada titular da 2ªDRP, Daniella Andrade, as investigações tiveram início após o recebimento de um relatório encaminhado pelo Conselho Tutelar, que noticiava a suposta prática de estupro de vulnerável contra crianças de 1 e 5 anos de idade, filhos do investigado, além de uma enteada de 9 anos.

No curso das investigações, foi constatado que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto desde novembro de 2025 e que se encontrava no município de Dois Riachos.

A equipe policial se deslocou imediatamente ao local, momento em que o homem tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, subindo nos telhados de residências, mas acabou sendo alcançado e preso.

O homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.

As investigações relacionadas aos crimes de estupro de vulnerável seguem em andamento.