Polícia
Marinha realiza ações após naufrágio de embarcação em Japaratinga
Incidente provocou poluição hídrica nas proximidades da Barreira do Boqueirão
A Marinha do Brasil (MB) informou que foram finalizadas, na sexta-feira (9), as ações de resposta ao episódio de poluição hídrica causado pelo naufrágio parcial de uma embarcação pesqueira nas proximidades da Barreira do Boqueirão, no município de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas.
O acidente ocorreu na madrugada do dia 5 de janeiro. Segundo a Marinha, as medidas de contenção e mitigação foram concluídas com o apoio da empresa Transpetro.
Remoção de resíduos
De acordo com a MB, além da instalação de barreiras de contenção e da coleta de materiais para análise técnica, foram realizadas a remoção das manchas de resíduos oleosos decorrentes do naufrágio e o reforço do isolamento da embarcação.
A Marinha destacou que, em razão das providências adotadas e das condições ambientais da região, não há registro de resíduos oleosos na área afetada pelo incidente.
Monitoramento segue ativo
A Capitania dos Portos de Alagoas continua acompanhando a situação e mantendo o monitoramento da área, com a adoção de medidas adicionais, caso necessário, em articulação com outros órgãos competentes.
Canais de denúncia
A Marinha do Brasil reforçou a importância da colaboração da população para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica causada por embarcações.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas pelo telefone 185, destinado a emergências marítimas e fluviais, ou diretamente à Capitania dos Portos de Alagoas, pelos números (82) 3215-5800 e (82) 99324-8854.
*Com informações da Assessoria


