Polícia
Operação Verão realiza 11 prisões em flagrante em blitzes da Lei Seca
Policiais também encontraram arma de fogo em posse de condutor embriagado
João Victor Barroso / Ascom Detran
Em mais uma etapa da Operação Verão 2026 da Lei Seca em Alagoas, o final de semana foi marcado por eventos festivos tanto na capital quanto no interior do estado. Durante as blitzes realizadas, foram registradas 39 situações de alcoolemia, a presença de álcool no sangue de condutores, nas cidades de Maceió e Penedo.
Os agentes e policiais militares da Operação Lei Seca abordaram 569 veículos e realizaram quase 600 testes de alcoolemia, utilizando etilômetros ativos e passivos. As ações também contaram com o apoio de um drone e com o reforço da equipe de motocicletas da Lei Seca.
Segundo o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, das 39 situações de alcoolemia registradas, 20 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Outros oito condutores realizaram o exame, com resultados entre 0,05 e 0,33 mg/L. Já 11 pessoas foram presas em flagrante, pois o resultado do teste foi igual ou superior a 0,34 mg/L.
“Estamos reforçando e ampliando as nossas ações de combate à alcoolemia durante esse período de verão e vamos estender até depois do carnaval. Os condutores ainda insistem em beber e dirigir, uma mistura perigosa que nunca dá certo. Quem faz isso coloca a vida de todos em perigo. Por isso, a Lei Seca está nas ruas para tornar o trânsito cada vez mais seguro em Alagoas”, afirmou o oficial.
Posse de arma de fogo – Ainda durante a ação em Penedo, policiais militares encontraram uma arma de fogo com um condutor que tentou fugir da blitz, mas foi interceptado pela equipe de motocicletas. O motorista realizou o teste do bafômetro, sendo constatada a embriaguez. Durante a revista no veículo, foi encontrado um revólver com numeração raspada e dez munições.


