Polícia
Polícia Civil apura tentativa de feminicídio contra mulher trans na Barra de São Miguel
Vítima de 24 anos conseguiu escapar do agressor; suspeito foi preso e levado à Central de Flagrantes
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga uma possível tentativa de feminicídio contra uma mulher trans, de 24 anos, registrada no município da Barra de São Miguel, no Litoral Sul do estado. O suspeito do crime foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
De acordo com o delegado James Aita, responsável pela Unidade de Atendimento de Local de Crime 2 (UALC 2), as equipes iniciaram os procedimentos de apuração logo após a chegada ao local. “Coletamos evidências na residência da vítima, fizemos registros fotográficos e em vídeo, conversamos com testemunhas e buscamos imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na investigação”, explicou.
Conforme relato prestado pela vítima à polícia, o agressor, um jovem de 22 anos, estaria sob efeito de alguma substância e não demonstrava estar em pleno estado de consciência no momento da violência. Ela informou que tentou se defender e fugir pela janela da residência, mas foi puxada pelos cabelos pelo suspeito. Mesmo ferida, conseguiu escapar e pedir ajuda.
O homem foi localizado e detido em uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar, sendo conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios do 10º segmento da capital, que dará continuidade às apurações para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
*Com informações da Ascom PCAL


