Polícia
Operação da PC mira homicídios ligados ao tráfico e prende suspeitos em interior de AL
Investigação apura crimes relacionados à disputa por território entre grupos criminosos na região
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), uma operação no município de Boca da Mata e em cidades vizinhas para cumprir mandados judiciais relacionados a homicídios associados ao tráfico de drogas. A ação resultou, até o momento, na prisão de dois suspeitos.
Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Os alvos são investigados por envolvimento em assassinatos que teriam ocorrido no contexto de disputas pelo controle de áreas dominadas por facções criminosas.
As investigações são conduzidas pela Unidade de Homicídios da 6ª Região da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Interior), sob coordenação do delegado Roberto Batista. Segundo a Polícia Civil, os crimes apurados têm relação direta com confrontos entre grupos ligados ao tráfico de drogas que atuam na região.
A operação conta com apoio do Núcleo de Planejamento Operacional, coordenado pelo delegado Bruno Tavares, além da Unidade Aérea (Saer), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Militar de Alagoas.
A Polícia Militar participa da ação por meio do 1º Comando de Policiamento Militar do Interior (CPM/I), com equipes do Pelopes e setores de Inteligência, reforçando o cerco aos investigados e garantindo a segurança durante o cumprimento das ordens judiciais.
As diligências seguem em andamento, e a Polícia Civil não descarta novas prisões ao longo da operação.
Com assessoria.


