Polícia

Três suspeitos são mortos, incluindo líder de facção, em operação da PM em Rio Largo

A ação apreendeu armas, munições e drogas em área dominada pelo tráfico

Por Redação* 03/01/2026 07h07 - Atualizado em 03/01/2026 08h08
Três suspeitos são mortos, incluindo líder de facção, em operação da PM em Rio Largo
Armas, drogas e outros ilícitos foram apreendidos em poder dos suspeitos - Foto: Ascom PMAL

Três armas de fogo, dezenas de munições e porções de entorpecentes foram apreendidas durante uma operação integrada da Polícia Militar de Alagoas, realizada nesta sexta-feira (2), em uma área de mata no município de Rio Largo.

A ação foi desencadeada após levantamentos do serviço de Inteligência da PM indicarem que integrantes de uma organização criminosa estariam armados em uma localidade conhecida como Favelinha da Carajás. Ao se aproximarem do ponto indicado, as guarnições foram recebidas a tiros por seis suspeitos armados, sendo necessário o revide à injusta agressão.

Durante o avanço pelo terreno, os policiais localizaram três indivíduos feridos, portando armas de fogo e uma mochila com materiais ilícitos. Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar, porém não resistiram aos ferimentos.


Entre os neutralizados estava um homem conhecido como “Bigolinha”, apontado como principal liderança da facção criminosa Comando Vermelho em Rio Largo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, além de ser investigado como autor intelectual e material de um quádruplo homicídio ocorrido no município em dezembro de 2024.

De acordo com a PMAL, o criminoso costumava ostentar armas e a rotina do crime nas redes sociais, além de divulgar registros de chamados “tribunais do crime” realizados na região. Os outros dois suspeitos atuavam como gerentes do tráfico de drogas na localidade.

A operação contou com a participação de guarnições do 8º Batalhão, da Companhia de Choque e do serviço de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas.

*Com informações da Ascom PMAL