Polícia

Operação conjunta entre PMs de Alagoas e Goiás prende possível membro do PCC

Suspeito era procurado por dupla tentativa de homicídio

Por Agência Alagoas 19/12/2025 11h11 - Atualizado em 19/12/2025 15h03
Operação conjunta entre PMs de Alagoas e Goiás prende possível membro do PCC
<p class="font-12"/> - Foto: Ilustração

Uma operação integrada entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de um homem acusado de homicídio, na última quinta-feira (18). O suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto, é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua em São Luís do Quitunde, na Zona da Mata alagoana.

As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência (DINT) da PM-AL, que repassou as informações à PMGO. Com base nesses dados, as equipes conseguiram localizar e prender o indivíduo em território goiano. O mandado de prisão por homicídio havia sido expedido pela Vara do Único Ofício de São Luís do Quitunde na quarta-feira (17).

A prisão foi efetuada pela 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM), com apoio da 10ª CIPM, ambas da PMGO, após o recebimento das informações da DINT/PM-AL.

Além de ser considerado possível membro do PCC em São Luís do Quitunde, o homem é investigado por participação em diversos crimes violentos contra a vida no município. Em uma das ocorrências, acompanhado de outros dois indivíduos, ele teria invadido um mercadinho local, ocasião em que disparos atingiram também uma criança de apenas cinco anos. O caso foi registrado como dupla tentativa de homicídio, entre outros crimes em que o suspeito teria envolvimento.