Polícia
Homem é preso após tentar atirar contra motorista e causar colisão em Arapiraca
Suspeito armado e embriagado foi contido pela própria vítima após discussão no trânsito, no bairro Jardim Tropical
Um homem de 56 anos foi preso na tarde desta terça-feira (17) após se envolver em uma tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo sob efeito de álcool, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
O caso ocorreu por volta das 18h10, na Avenida Governador Antônio Simeão Lamenha Filho, nas imediações de um supermercado no bairro Jardim Tropical.
De acordo com informações da Polícia Militar, guarnições do Canil, do Pelopes e da unidade Águias, do 3º Batalhão, foram acionadas pelo Copom para prestar apoio a um policial que presenciou a ocorrência. No local, o militar já estava com a arma do agressor em mãos, devidamente desmuniciada.
A vítima relatou que o suspeito, visivelmente embriagado, colidiu com seu veículo e, logo em seguida, tentou efetuar dois disparos de arma de fogo, que falharam.
Temendo pela própria vida, o motorista conseguiu desarmar o agressor e o atingiu com uma coronhada na cabeça, provocando um ferimento.
O armamento, uma pistola Taurus PT 838, acompanhada de um carregador com 10 munições intactas, foi entregue ao policial militar que chegou primeiro à cena.
Durante a vistoria no veículo do suspeito, os policiais encontraram outros dois carregadores municiados.
A guarnição Águias foi acionada para os procedimentos de trânsito, sendo constatado que o homem dirigia embriagado e com o licenciamento do veículo atrasado. Por não haver meios para o recolhimento ao pátio, o automóvel foi entregue à esposa do suspeito.
O homem recebeu voz de prisão, não apresentou resistência e foi conduzido, sem o uso de algemas, à Unidade de Emergência, onde permaneceu sob custódia da Polícia Civil para atendimento médico. Em seguida, o material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante nº 00181914/2025, pelo delegado Enrique Farias da Silva.
Material apreendido
1 pistola Taurus PT 838, calibre .380
3 carregadores de pistola
25 munições CBC calibre .380 intactas
O suspeito segue à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e direção sob efeito de álcool.


