Polícia
Megaoperação policial mira facção do tráfico e cumpre mandados em Palmeira dos Índios
Ação integrada das forças de segurança mobiliza mais de 100 agentes e atinge núcleo criminoso que atuava de forma silenciosa no Agreste
As forças de segurança de Alagoas deflagraram, nas primeiras horas desta quinta-feira (18), uma megaoperação policial em Palmeira dos Índios, no Agreste do estado, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de uma organização criminosa estruturada na região.
A ação resulta no cumprimento de 29 mandados judiciais, sendo nove de prisão e 20 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas reunidas ao longo de meses de investigação.
A ofensiva é fruto da atuação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL), da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, e do 10º Batalhão da Polícia Militar.
As investigações apontam que o grupo criminoso adotava uma postura discreta e reservada para dificultar a identificação e a repressão policial.
Para o cumprimento das ordens judiciais, cerca de 120 policiais foram mobilizados, incluindo equipes especializadas da Polícia Militar, como BOPE, Choque, ROTAM, RAIO e Canil, além de batalhões Rodoviário e Ambiental e unidades do interior e da capital.
A Polícia Civil atua com equipes da DRACCO, TIGRE, 5º Distrito Regional de Polícia e DPJ 3, contando ainda com o apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
A SSP-AL destacou que o apoio da população é fundamental no enfrentamento à criminalidade e reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, serviço gratuito e com garantia de sigilo absoluto.


