Polícia

Motorista que atropelou e matou idoso em Maceió é preso após ser encontrado com sinais de embriaguez

Suspeito fugiu sem prestar socorro; carro estava com marcas de sangue e capô amassado no estacionamento do prédio

Por Esther Barros 11/12/2025 08h08
Motorista que atropelou e matou idoso em Maceió é preso após ser encontrado com sinais de embriaguez
Criminoso preso - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu em flagrante um homem de 39 anos suspeito de atropelar e causar a morte de Vicente de Paulo Lopes Gama, de 96 anos, na tarde dessa quarta-feira (10), na Avenida Brasil, no bairro do Poço, em Maceió.

O idoso atravessava a via quando foi violentamente atingido por um Volkswagen Virtus branco, que trafegava em alta velocidade. O impacto o arremessou e provocou ferimentos graves. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Segundo a polícia, o motorista fugiu sem prestar socorro. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o veículo e direcionaram as equipes até o endereço do suspeito. No estacionamento do prédio onde ele reside, os policiais encontraram o carro com o capô amassado e resquícios de sangue e pele.

Durante a abordagem, o homem confessou que dirigia o veículo no momento do atropelamento e alegou que não prestou socorro por medo. Ele também apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Um Termo de Constatação de Alcoolemia foi elaborado e o suspeito recebeu voz de prisão.

O condutor foi levado à Central de Flagrantes e indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob efeito de álcool, agravado pela omissão de socorro. A Polícia Civil segue investigando para esclarecer todos os detalhes do caso.