Polícia

Idosa baleada em ataque criminoso em São Miguel dos Campos morre após cinco dias internada

Quitéria Januária da Silva, de 74 anos, é a terceira vítima inocente da disputa entre facções na cidade

Por Redação 08/12/2025 14h02
Idosa baleada em ataque criminoso em São Miguel dos Campos morre após cinco dias internada
Idosa baleada em ataque criminoso em São Miguel dos Campos morre após cinco dias internada - Foto: Reprodução

A idosa Quitéria Januária da Silva, de 74 anos, morreu na manhã deste domingo (7) após permanecer cinco dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela havia sido baleada durante um ataque criminoso ocorrido na madrugada da última terça-feira (2), no loteamento José Torres Filho (Mutirão), em São Miguel dos Campos.

Segundo informações, os criminosos dispararam contra a residência da vítima, atingindo-a na altura da cintura enquanto estava dentro de casa. Inicialmente, ela recebeu atendimento na UPA de São Miguel dos Campos, mas precisou ser transferida para o HGE devido à gravidade dos ferimentos. Apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.

Quitéria tornou-se a terceira vítima inocente a morrer em decorrência da escalada da violência ligada à disputa entre facções criminosas na cidade. Na última semana, outras duas pessoas também perderam a vida em circunstâncias semelhantes: uma idosa atingida por bala perdida e um deficiente visual baleado por engano.

Investigação
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 6ª Delegacia Regional (6ª DRP), atua em conjunto com a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar e com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 6ª Região para identificar e prender os responsáveis pelos ataques.