Polícia
Polícia Militar apreende pistolas e prende dois homens em ações no interior de Alagoas
Armas foram encaminhadas às delegacias dos municípios junto aos suspeitos
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu duas pistolas calibre 380 em ações distintas realizadas nesta quinta-feira (4), nas cidades de Santana do Ipanema e Craíbas.
Em Santana, equipes do 7º Batalhão prenderam um homem na zona rural por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O caso ocorreu por volta das 22h30, no sítio Queimadas, após denúncia de um morador que relatou ter sido abordado por um motociclista armado.
O suspeito foi localizado em sua residência, onde admitiu ter exibido a arma, alegando medo de sofrer um assalto. Ele foi conduzido à Delegacia de Santana do Ipanema, junto com a vítima e o armamento.
Já em Craíbas, policiais do 3º BPM receberam denúncias de disparos em uma chácara no Sítio Torrões. Durante a verificação, uma caminhonete branca tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura.
Após a abordagem, os militares encontraram uma pistola Taurus no veículo. O passageiro assumiu a posse da arma e disse ser caçador (CAC), mas não apresentou documentação que comprovasse a legalidade do porte ou guia de trânsito. Ele também confessou ter efetuado disparos contra a chácara denunciada. O homem foi preso e levado à Central de Polícia para os procedimentos legais.


