Polícia
Dez filhotes de cachorro são abandonados no Pinheiro, em Maceió; suspeito foi detido
Caso foi flagrado por câmeras de segurança
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem abandona onze filhotes de cachorro em via pública no bairro do Pinheiro, em Maceió, na tarde dessa segunda-feira (1º).
O suspeito foi detido e levado para a Central de Flagrantes e, logo em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino.
Um inquérito foi instaurado para apurar o crime de maus-tratos, após o abandono dos animais.
As imagens de monitoramento permitiram que a equipe identificasse o veículo utilizado no abandono e, com base nos dados levantados, os policiais localizaram o homem apontado como autor do crime. Ele assumiu que deixou os animais na rua.
Segundo a Polícia Civil, os animais foram resgatados por equipes parceiras acionadas no local e receberam atendimento veterinário.
A delegacia também solicitou laudo técnico à instituição responsável pelo acolhimento para comprovar as condições de saúde dos animais.
O suspeito deve responder pelo crime de maus-tratos que, pela legislação, estabelece pena de dois a cinco anos de prisão, podendo ser aumentada caso algum dos filhotes venha a morrer.
Em seus stories do Instagram, o influenciador e delegado Leonam Pinheiro demonstrou insatisfação com o caso.
"Essa aqui vai para quem acha que abandono de animais não é crime e que mesmo praticando esse crime fica impune. Esse indivíduo aqui foi flagrado hoje pela manhã praticando o abandono de filhotinhos. Ele foi preso, está sendo conduzido agora pra central de flagrantes e vai responder por esse crime.”

