Polícia

Mulher foragida é presa em Arapiraca por envolvimento em tráfico interestadual

Suspeita integrava grupo que usava os Correios para envio de drogas

Por Redação 27/11/2025 16h04 - Atualizado em 27/11/2025 16h04
Mulher foragida é presa em Arapiraca por envolvimento em tráfico interestadual
Mulher foragida é presa em Arapiraca por envolvimento em tráfico interestadual - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), uma mulher de 32 anos que estava foragida desde setembro e é investigada por participação em um esquema de tráfico de drogas com atuação em diversos estados. A captura foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), em Arapiraca.

De acordo com o delegado-adjunto Matheus Enrique, a suspeita não havia sido localizada durante uma operação da Polícia Federal deflagrada há dois meses, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa responsável por utilizar os Correios para o envio e recebimento de entorpecentes. Desde então, ela se mantinha escondida para evitar a prisão.

Após diligências, os policiais conseguiram encontrá-la em Arapiraca. Segundo as investigações, a mulher fazia parte do grupo que movimentava drogas para diferentes estados e mantinha um padrão de vida incompatível com sua renda, sustentado pelo tráfico.

Ela foi conduzida à Central de Polícia de Arapiraca, onde permanece custodiada. Ainda passará por exames no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, será encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), aguardando audiência de custódia. A suspeita segue à disposição da Justiça.