Polícia

Quatro suspeitos de facções são presos em megaoperação no Sertão de Alagoas

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar cumpre mandados em cinco cidades e apreende arma, celulares e droga

Por Esther Barros 26/11/2025 09h09
Quatro suspeitos de facções são presos em megaoperação no Sertão de Alagoas
Polícia Civil - Foto: Assessoria

Uma ação integrada das polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro integrantes de facções criminosas durante a Operação Volante de Aço, deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (26) em cinco municípios do Sertão de Alagoas. 

A ofensiva também apreendeu celulares, arma, munições e droga.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Pão de Açúcar, Maravilha, Olivença, Olho D’Água das Flores e São José da Tapera. A operação integra as ações de enfrentamento da Segurança Pública de Alagoas contra grupos organizados que atuam na região.

Coordenada pelo delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Homicídios da 2ª Região de Santana do Ipanema, a ação mirou investigados que, segundo a polícia, ocupavam posições estratégicas dentro de suas facções, sendo responsáveis por planejar e comandar homicídios, roubos e tráfico de drogas no Sertão.

Participaram da ofensiva equipes das Delegacias de Homicídios de Santana do Ipanema, Batalha e Palmeira dos Índios, além das Delegacias Regionais de Santana e Palmeira, distritos policiais de cidades vizinhas, a DPJ4 e o Departamento Estadual de Aviação. 

Pela Polícia Militar, foram mobilizadas guarnições do 7º BPM, 6ª Cia Independente, Rádio Patrulha e Pelopes.

O nome da operação, “Volante de Aço”, faz referência às antigas tropas que combatiam o cangaço no Nordeste.

A Polícia Civil reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181, com garantia de sigilo e colaboração fundamental no combate ao crime organizado.