Polícia
Dono de clínica para idosos é preso em Maceió por assediar funcionárias
Vítimas denunciaram rotina de importunações; suspeito já tinha antecedentes em outros estados
Um empresário proprietário de uma clínica para idosos no bairro Canaã, em Maceió, foi preso nesta terça-feira (25) acusado de assédio e importunação sexual contra funcionárias.
A detenção ocorreu durante ações realizadas no âmbito da Operação Frida, da Polícia Civil de Alagoas.
Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias da Mulher (DEAMs), o suspeito assediava mulheres jovens, entre 20 e 30 anos, de forma contínua. As vítimas decidiram procurar a Delegacia da Mulher e formalizar as denúncias, o que levou à expedição do mandado de prisão.
“São agressores contumazes que precisam ser colocados atrás das grades. O lugar de homem que bate ou assedia mulher é a cadeia”, afirmou a delegada, destacando o impacto das denúncias para o avanço das investigações.
Ainda conforme a Polícia Civil, o acusado possui antecedentes por crimes semelhantes no Paraná, o que reforçou a necessidade de prisão preventiva.
A Operação Frida integra as ações da PCAL em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, marcado por mobilizações e reforço no combate a crimes de gênero.


